Cadus Wines

O nome Cadus, que vem do latim, era dado às ânforas que continham partidas limitadas e sempre esteve ligado aos mais renomados vinhos da vinícola Nieto Senetiner. Hoje, a Cadus Wines é uma vinícola independente que trabalha com vinhos boutique – de produção limitada e artesanal.

Seu enólogo é Santiago Mayorga, filho de um renomado agricultor de Mendoza e que trabalhou por muitos anos com Roberto de La Mota na Bodega Mendel, de propriedade do próprio Roberto L. Recentemente provei dois vinhos dessa “nova” Cadus e fiquei encantado com a qualidade dos vinhos e o potencial da vinícola.

O primeiro deles, o Cadus Gualtallary Malbec 2013, é um vinho de uma produção de 24.000 garrafas. Um Malbec envelhecido em carvalho francês de primeiro, segundo e terceiro uso (60% do vinho), que apresenta aromas de frutas silvestres e notas florais com um fundo mineral. Em boca é frutado com bom equilíbrio e excelente acidez. O final em boca é bastante elegante. Nessa safra, leva 92 pontos de Tim Atkin e 93 pontos de James Suckling.

Cadus

O Cadus Single Vineyard Finca Las Torcazas 2011, vinho ícone da bodega, tem uma produção de 6.000 garrafas. Um Malbec potente e bem integrado onde pouco se percebe seus 15,2% de graduação alcoólica. Passa 24 meses em carvalho 90% Francês e 10% Americano, com aromas de frutas maduras, notas de tabaco e chocolate. Em boca tem grande opulência, boa concentração e final frutado e agradável.

O primeiro custa cerca de 50 reais na Argentina (Vera Vinos). O segundo sai por cerca de 120 reais. Recomendação garantida para os apreciadores de um bom Malbec.

27 comentários em “Cadus Wines

  1. Espectacular Rodrigo!!!
    Hay que hacer corresponsalías para que tus amigos en el exterior te manden notas. Acá en Uruguay te puedo comentar de Viña Edén, una bodega de un paulista en Uruguay!!! Abrazo y éxitos!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário