Retrospectiva 2017

Amigos,

Últimas horas de 2017! Que venha 2018.

2018

Antes de qualquer coisa preciso agradecer a todos vocês pelos acessos, comentários, criticas, suporte, sugestões e todo tipo de interação com o Blog. Sem vocês não seria possível chegar até aqui.  Começamos de forma despretensiosa e o resultado foi muito acima do imaginado.

Isso nos anima para em 2018 procurar fazer um Blog com conteúdo melhor e mais objetivo, sempre de acordo com o feedback que recebemos de vocês!

Mas é hora de recordar o melhor e mais importante de 2017!! Para acessar os textos basta clicar no link em vermelho.

retrospectiva2017arte-1-560x359

O primeiro Post, ainda sem um formato bem definido, foi postado em 16 de junho e falava sobre a Cadus Wines, antigo braço da Nieto Senetiner. Com certeza melhorou bastante de lá pra cá.

Um dos grandes focos do Blog sempre foi falar da experiência em visitar as vinícolas e de todas as matérias sobre o tema, os dois Posts de maior sucesso foram o sobre as duas faces da Concha y Toro e sobre a Família Deicas.

Também não faltou polêmica. Dois assuntos em particular renderam muitos comentários: o primeiro sobre os “fakes users” do Vivino que procura mostrar o que ainda tem de bom e útil no aplicativo e o segundo sobre a relação das pontuações dos especialistas com os preços dos vinhos e como isso via de regra impacta negativamente para o consumidor final.

As curiosidades também tiveram vez por aqui. Quem se lembra das 5 curiosidades apresentadas aqui? e do vídeo de como usar o saca-rolha de pinças?

Os três Post mais acessados tiveram temas variados. O terceiro deles trouxa a minha lista dos Top 100 vinhos de 2017 de A – Z. O segundo com mais acessos falava sobre a curiosidade da chamada Redinha de Rioja, aquela tela de arame que cobre a garrafa dos principais vinhos de Rioja. Já o primeiro foi um que eu não gostaria de ter escrito, com certeza o mais emocionante do Blog escrito logo após o falecimento do Seu Sitta, fazendo referência a uma das lições que aprendi com ele, o momento ideal para abrir os melhores vinhos da adega.

Deixem um comentário sobre o que vocês gostariam de ver no Blog em 2018! e o que podemos mudar para melhorar! Desejo a vocês um grande ano, muito sucesso e principalmente grandes vinhos!

4 comentários em “Retrospectiva 2017

  1. Parabéns pela garra que dedica ao blog, com certeza não é fácil criar pautas, ir atrás de in formação, fazer os textos..isso toma tempo do convívio coma a família e amigos.
    Para 2018 gostaria de ver mais curiosidades sobre o vinho, e também receitas culinárias onde o vinho seja a estrela principal ou coadjuvante. Divulgação de eventos/degustações/locais rolha free também poderiam ter vez.
    As matérias com tema viagem estão show, quanto mais dicas práticas (onde ficar, onde comer, quanto gasta) melhor.
    E parabéns de novo! Um 2018 cheio de realizações e muitos vinhos juntos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pelo Blog Sitta!!! Gosto das matérias postadas aqui. Sempre muito precisas, textos objetivos, prazerosos e enriquecedores. V ao Cubo chegou em grande estilo e tenho certeza que em 2018 continuará nos alegrando com belos posts! Forte abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s