Bodega Lauri Viana

Não é fácil achar atualmente, no Brasil, encontrar vinhos com bom custo x benefício. Alias, esse vem sendo um grande desafio para os amantes do vinho atualmente. Essa vinícola é uma das raras exceções com preços bastante justos e vinhos de ótima qualidade, inclusive eu já havia citado isso, com os preços, no post que traz os Top 20 Best Buy 2017 – V³.

Conheci a vinícola através da indicação do meu amigo Fernando Procópio e logo de cara virei fã. Essa semana, em contato com a equipe da vinícola, outro fator positivo me surpreendeu e me deixou muito contente: os vinhos são produzidos sob a supervisão do famoso enólogo Walter Bressia, um dos meus favoritos em Mendoza e com uma extensa lista de grandes vinhos, entre eles o fantástico Ultima Hoja.

Outro ponto que me agrada muito nos vinhos da Lauri Viana é o bom período de envelhecimento em carvalho, um fator que sempre me agradou bastante. Mesmo os vinhos mais simples passam um longo período em barricas.

Os vinhedos estão localizados na zona de Agrelo, Mendoza e tem mais de 80 anos de idade. São plantadas as variedades Cabernet Sauvignon, Malbec, Syrah, Merlot e Chardonnay, divididos nas seguintes linhas:

  • Lauri Viana Brut Nature
  • Hedone Reserva Malbec e Reserva Cabernet Sauvignon.
  • Hedone Gran Reserva Malbec, Gran Reserva Syrah e Gran Reserva Chardonnay
  • Lauri Viana Blend

Já provei algumas safras das linhas acima e recentemente tive a oportunidade de fazer uma degustação com a linha completa. Os comentários estão a seguir:

Lauri Viana Brut Nature 2014: Não é meu favorito na vinícola mas tem boa presença em boca e notas tostadas e de frutas cristalizadas. Final de média persistência. Nota 3,3 estrelas.

Hedone Reserva Malbec 2014: um dos ótimos Reserva da Argentina, esse 100% Malbec passa 24 meses em carvalho francês e americano com 15% abv. Cor roxa, aromas de frutas vermelhas, chocolate e café. Em boca tem bom equilíbrio, fruta madura e taninos firmes. Final potente e persistente. Nota 3,7 estrelas.  

Hedone Gran Reserva Chardonnay 2015: exatamente meu perfil de chardonnay, notas de baunilha e final amanteigado. Passa 12 meses em carvalho francês de 1º uso com 13,9% abv. Cor amarelo dourado, aromas de banana, canela, baunilha e melão. Em boca é bem estruturado com médio corpo e ótimo retrogosto. Nota 4,0 estrelas.

 

 

Hedone Gran Reserva Syrah 2013: incrível pelo preço, esse 100% Syrah passa 24 meses em carvalho francês e mais 12 meses em garrafa. Cor roxa, aromas de frutas negras, cacau, pimenta preta e couro. Em boca tem corpo médio, frutado e equilibrado com notas de frutas vermelhas e cravo. Final rico e de boa persistência. Nota 4,0 estrelas.

Lauri Viana Blend 2013: esse é o ícone de vinícola e foi paixão ao primeiro gole. Um corte de 50% Malbec, 30% Syrah e 20% Merlot com 24 meses em carvalho francês e 18 meses em garrafa e 14,6% abv. Cor purpura, aromas de cereja madura, framboesa, café, canela e chocolate. Em boca tem estrutura, tem corpo e tem muita vivacidade. Final levemente mineral e de muita persistência. Nota 4,2 estrelas.

Serviço:

Compras para lojistas: vinhoshedone@gmail.com ou (45) 3026-7575
Compras varejo SP: (11) 99494-7989 whatsapp

Regras do Sorteio do Hedone Gran Reserva Malbec 2014
1 - Deixe um comentário neste Post até 28/02/2018 com a frase: 
Eu quero ganhar o Malbec da Lauri Viana ou frase similar.
2 - Curta nossa página no Facebook ou Instagram.
3 - O sorteio acontecerá pela extração da loteria federal de 03/03/2018.
4 - Os números para sorteio serão divulgados em um Post no Blog no dia
01/03/2018 junto com as regras.
5 - Será informado um número por participante independente do número de
comentários.
6 - O vinho será entregue sem custos pelos correios ou similar em qualquer
local do território nacional mediante os prazos dos correios.
7 - Limitado aos primeiros 10.000 comentários (1 por participante).

51 comentários em “Bodega Lauri Viana

  1. Conheci esse vinho(Blend) no Vivino, baita vinho pelo custo aqui no Brasil.
    Os vinhos do Walter tem um nariz fantástico, o Urraca Gran Reserva tbm é uma delicia.
    Mas esse Lauri é imbatível!
    Legal essa informação! Abraço Rodrgio

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom post Sitta, ainda não conheço esses vinhos mas o conceito de CxB faz todo sentido com o momento atual. Aliás, os vinhos que estou importando de Portugal prezam, todos, por esse conceito que é quase um lema da Sociedade Borges de Vinhos. Um abraço

    Curtido por 1 pessoa

  3. Comprei o Blend meio a contragosto mas muito indicado por uma vinoteca em Puerto Iguazu e sem levar muita fé até pelo preço. Vinho surpreendente feito sob o comando de Walter Bressia. Perfeito comentário seu, pois poucos conhecem estes vinhos. Abraços. Carlos Chain.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Grande e Sorridente amigo Sitta. Não sou de comentar as coisas, vc sabe bem disso, mas sou fã desse seu blog. E como qualquer pobre mortal eu também quero ganhar o vinho da Lauri Viana!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Excelente dica Rodrigo, realmente tudo que nós que gostamos de vinho procuramos, são bons vinhos com custo acessível. Quero ganhar o Malbec da Lauri Viana para virar freguês!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Pessoal.
    Os números para o sorteio serão divulgados dia 01/03/2018 aqui no Blog.
    De acordo com o número de participantes serão definidas as regras do sorteio que por antecipação serão divulgadas.
    Obrigado a todos até agora!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s