Bracco Bosca Winery

Não faz muito tempo que eu disse aqui em um dos textos que cada vinícola uruguaia tem uma característica própria, tornado-a especial e única. Obviamente a Bracco Bosca não é diferente e poucas vezes durante minhas inúmeras idas à vinícolas visitei um lugar tão aconchegante e familiar. Fazer as pessoas sentirem-se bem recebidas e praticamente em casa é o objetivo máximo de Fabiana Bracco, que inclusive foi nossa homenageada no dia internacional da mulher (o link está abaixo).

As Mulheres no Mundo do Vinho – Fabiana Bracco, Coração da Bracco Bosca

A vinícola fica em Atlantida há cerca de 60 minutos do centro de Montevidéu, e apesar de não ser certificada como orgânica ou biodinâmica segue o conceito de intervir o mínimo possível nos vinhedos e tem se destacado por ao longo dos últimos anos dedicar-se a produzir vinhos de melhor qualidade ao invés de crescer a produção. Como resultado tem se mostrado uma excelente vinícola boutique, com algumas linhas especiais onde a produção total gira em torno de apenas 1.000 garrafas. Entre eles destacam-se os pontuados Ombu Gran Reserva Cabernet Franc e Ombu Gran Reserva Merlot.

 

Ao chegar na Bracco já somos surpreendidos por um grafite belíssimo na parede da bodega, com duendes e moedas de ouro que tem um significado muito especial para os proprietários da vinícola. Eu poderia contar aqui a história mas tenho certeza que Fabiana faz questão de contar pessoalmente durante a visita dos turistas.

 

A sala de degustação e almoço com a churrasqueira, as mesas no jardim iluminado e decorado com quadros, mobílias construídas por eles, e até uma kombi que funciona como food-truck são um show a parte e, somadas a hospitalidade com que recebem os turistas, transformam a Bracco Bosca na mais aconchegante do Uruguai.

 

Durante nossa degustação e almoço, preparados diretamente na churrasqueira, tivemos a oportunidade de provar dois vinhos que serão lançados um breve: o Ombu Moscatel e um fortificado de Tannat que me impressionou bastante e que com certeza fará muito sucesso pois se aproxima muitos dos principais vinhos e sobremesa do Uruguai, principalnte o Alcyone da Viñedo de Los Ventos que faz parte da minha lista dos melhores vinhos uruguaios (link aqui).

 

Entre os vinhos da linha Reserva Ombú provados durante o almoço destaque para o Ombú Reserva Petit Verdot 2016, bastante acima da média dos vinhos reserva, com caráter e complexidade de vinhos muito acima de sua faixa de preço.

 

Terminamos a visita com muitas histórias e risadas e com certeza retornarei em breve para aproveitar toda a hospitalidade da vinícola!!

Serviço:
A Bracco Bosca possui programa de visitas. Reservas podem ser feitas diretamente pelo e-mail: sales@braccobosca.com
  • Degustação Clássica: seleção de 3 vinhos (Tannat Clássico, Blend e Tannat reserva) acompanhados de queijos e produtos artesanais típicos da região.
    Valor: US$ 35 por pessoa.
  • Degustação Premium: degustação de todos os vinhos da bodega (incluindo os Gran Reserva Cabernet Franc e Merlot). pode ser acompanhado de empanadas, queijos, frios e pães e produtos da região ou de um almoço de carnes típicas.
    Valor: US$ 85 por pessoa.

 

3 comentários em “Bracco Bosca Winery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s