Vinhos em Belém do Pará

Amigos.
A Cultura do Vinho é algo maravilhoso. Mesmo em locais onde o clima ou a cultura possam ser desfavoráveis sempre haverá apaixonados pela arte de Baco. Um dos exemplo é a região Norte do Brasil, de clima muito quente mas com boas opções em vinhos, tanto que este será nosso segundo post sobre a Cultura dos Vinhos na região.

O Post a seguir foi escrito por Rose White, conhecida pelos amigos como a Poetisa do Vinho e traz dicas na cidade de Belém. E pra quem ainda não viu as dicas de Manuas, o link está abaixo:

Roteiro 3 dias em Manaus: O que o Rio Negro e o Vinho tem em comum?

Belém do Grão Pará é uma cidade conhecida pelo calor, pelas mangueiras que formam seus túneis em suas ruas, pelos sabores e aromas exóticos e pela música que representa seu povo alegre e receptivo. E, devido o calor, há ainda uma ideia equivocada de que a prática de degustar vinhos não faz parte da mesa do paraense, mas Belém está cada vez mais preparada para receber um enófilo sedento por uma boa taça de vinho.

Desbravando as adegas de nossa cidade, encontrei lugares com cartas de vinhos que vão do famoso Barolo aos vinhos nacionais (que estão chegando e ocupando o lugar justo nas mesas dos brasileiros).

Temos no bairro mais lusitano de Belém, a Cidade Velha, dois lugares imperdíveis para quem chega na cidade:

– Bistrô da Luna (Hotel e Bistrô): a proprietária trouxe da Europa toda uma identidade aconchegante, onde revivemos a Belle Époque de Belém. A carta de vinhos é de alto nível, e podemos degustar uma taça ao som do sino da igreja da Sé, de onde saí o Círio de Nazaré.

 

 

– Adega das Onze: local com cardápio e carta de vinhos que harmonizam ao mais exigente paladar. Vista também privilegiada para o Forte do Castelo, relembrando a força do povo cabano.

Seguindo a trilha das uvas teremos a Enoteca Decanter e  a Grand Cru onde nos oferece o padrão nacional já conhecido por todo o país.

IMG-20190525-WA0007
Loja da Gran Cru em Belém

Outra ótima opção é o restaurante Privilège, que possui uma adega também interessante. Está localizado no bairro Batista Campos, com uma vista panorâmica para a bela Praça Batista Campos, afinal é Amazônia!

A visita ao Manjar das Garças é outra parada obrigatória, com comida regional que vai do casquinho de muçuã ao pato no tucupi, e os vinhos irão fazer a festa no paladar. A vista é belíssima e você sentirá toda a energia da floresta.

IMG-20190525-WA0009
Vista do Magal das Garças, onde está localizado o restaurante Manjar das Garças.

A Estação das Docas é um complexo turístico onde, além de sorvetes e cerveja regional, lá também estão eles…os vinhos. Bons restaurantes e bons vinhos, e suas taças não ficarão vazias.

E os peixes?
Temos os Remansos do Peixe e Remanso do Bosque, onde tem uma adega sensacional.
Mas quer um peixe assado de forma única? Onde o sabor da pescada amarela fica algo divino? Vá no AVUADO! que está localizado no centro de Belém, e leve seu vinho, pois a taxa de rolha é uma das melhores da cidade.

Outra dica é a Família Sicília, famosa pela adega e cardápio, sem erro!

Aos amantes de carnes, a Tucuruvi possui uma nova estrutura para receber os clientes, com vinhos e assados que  também irão lhe deixar satisfeito.

 

 

Cidade das Mangueiras, calorosa e chuvosa é Belém do Pará.
Venha conhecer!
Será muito bem recebido.

“Belém têm aromas de mangas e uvas. Tim… Tim!”
Por Rose White
Poetisa do Vinho
Anúncios

3 comentários em “Vinhos em Belém do Pará

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s