2° Aniversário do Blog – Um Agradecimento ao Vinho!

Amigos,

No dia 15 de junho, completamos dois anos de vida!!

Devido aos compromissos do final de semana, eu acabei me atrasando um pouco nesta que é a postagem de aniversário. Mas, ainda em tempo, quero fazer um agradecimento especial a todos vocês que acessam o blog, mesmo que esporadicamente, e falar um pouco sobre os próximos passos.

No início do mês chegou a notificação da necessidade de renovação do domínio e do plano da WordPress e confesso que pensei se efetivamente valeria a pena renovar. O custo anual é significativo e o blog não tem nenhuma receita de patrocinadores ou marketing. Além disso, temos os demais custos que surgem ao longo do ano para manter o blog ativo e principalmente atualizado.

Mas a paixão pelo vinho falou mais alto! Eu devo muito ao vinho! 

E olha que essa paixão pelo vinho surgiu no momento mais difícil que passei. Lógico que desde criança eu provava vinhos com meu pai mas a ligação mais forte surgiu quando ele efetivamente virou meu hobby. E sem me alongar muito vou resumir a história.

Eu sempre fui apaixonado por esportes e obcecado por trabalho e, nos idos do ano de 2009, em meio a um ritmo alucinado de trabalho, pressão e poucos cuidados com a saúde, aos 35 anos infartei jogando bola. Passei meu aniversário no hospital e apesar da sorte de sobreviver, eu ainda não havia aprendido a lição.

Vinte dias depois, em meio a uma caminhada para retomar o ritmo alucinado, infartei novamente, e desta vez com muito mais gravidade. Foram 45 minutos de reanimação, 5 paradas cardíacas e 2 dias em coma. Novamente por um milagre sobrevivi sem sequelas mas, desta vez, o esporte foi proibido.

Foi então que me aprofundei no mundo dos vinhos, e graças a minha mulher que comprou um Toro de Piedra Gran Reserva, que era muito superior aos vinhos que costumávamos comprar, apesar de já ter provado vinhos muito superiores com meu pai.

Uma paixão imediata e o mundo dos vinhos se tornou, além de um hobby, um instrumento de relaxamento.

Mas não é só isso que eu devo ao vinho! Ele intensificou as amizades e principalmente me trouxe novos amigos maravilhosos, que hoje fazem parte da minha vida. Viajamos juntos, nos reunimos sempre! Muitos deles são como família pra mim. Pessoas que eu amo de paixão!

E quanta gente bacana eu conheço graças ao vinho! em todos os lugares por onde passo.

20170822_173243

Mas e o futuro do Blog? Por onde seguir?

Eu nunca quis ser um “Wine Influencer”, aliás, por todo respeito que eu tenho ao vinho, isso me preocupa bastante. Sem criticar ninguém, um pouco do que eu tenho visto nas redes sociais me desagrada. Em alguns casos o vinho fica em segundo plano com uma super-exposição de rostos e biquinhos, com frases “enigmáticas” sobre a vida e pouco ou nenhum conteúdo sobre o rótulo que já está muitas vezes também em segundo plano na foto. O vinho é quase um mero figurante.

E vale ressaltar a responsabilidade desse influenciadores ou experts pois, a cada boa avaliação (justa ou não), o reflexo nos preços dos vinhos é quase inevitável!

Uma das minhas principais referências (talvez a maior delas) é o Jeriel da Costa, do Blog do Jeriel, e ele sempre me avisou que a medida que o blog cresce, fica mais difícil de ser imparcial. E isto hoje é sim um grande desafio.

Quero que o Blog continue trazendo dicas de bons vinhos, boas experiência enológicas e principalmente falando de quem bebe vinho para quem bebe vinho com conteúdo útil, acima de tudo. Temos várias colaborações no Blog e ele continuará sempre aberto e buscando novos colaboradores que tenham a nossa filosofia: contar experiências e trazer dicas!

O mais legal é que os mais próximos se sentem uma parte integrante do V3, como se fossem um pouco donos também! E na verdade eles são mesmo! Nós discutimos o conteúdo, eles ajudam na revisão e principalmente, muitos dos vinhos aqui apresentados, nós provamos juntos!

Obviamente que o meu gosto pessoal tem uma boa influência mas nem teria como ser diferente. E eu sempre procuro levar em conta a opinião dos confrades, para trazer uma opinião mais homogênea.

O objetivo do Blog sempre será informar e descontrair!

E para finalizar, agradeço novamente a todos vocês, agradeço a todos os colaboradores do Blog, diretos e indiretos pois sem vocês nada disso seria possível.

E termino com uma homenagem e um agradecimento a uma das minhas maiores incentivadoras, companheira de viagem e responsável pelas fotos do blog que ficam boas!

Vejo vocês em breve! Viva o vinho!

 

 

 

 

39 comentários em “2° Aniversário do Blog – Um Agradecimento ao Vinho!

  1. Animal seu blog Sitta. Te sigo não apenas aqui, mas no vivino e IG também, acho massa a dica de “gente como a gente” que foi absorvendo conhecimento com a “Litragem”. Confesso que sempre que vou pesquisar sobre investir um pouco a mais nos meus vinhos (de acordo com meu padrão, pois cada um tem seu tamanho), venho aqui pesquisar se você já bebeu e qual a opinião.

    Forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vicente.
      Sempre acabamos fazendo muitos amigos no mundo dos vinhos. Isso sempre traz a chance de provar novos rótulos e aumentar a “litragem”.
      Procure aproveitar as confrarias e eventos, com certeza valerá a pena!
      Obrigado por acompanhar a caminhada e saúde sempre !!

      Curtir

      1. Rodrigo, parabéns por mais um aniversário do Blog e por ser esse moço sensacional que o é. Essas experiências de vida são duras, penosas, mas nos fazem crescer e ver a vida como ela é. Desejo tudo de bom que possa existir para você e a família. Foi através do vinho que nos conhecemos e fico imensamente feliz em ver o sucesso do Blog e sua paixão pelos amigos e pelo vinho. Que Deus abençoe você e a família e que continue por muito tempo influenciando a vida das pessoas com mensagens tão positivas. Grande abraço.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns Rodrigo…como cresceu seu Blog nesses dois anos!!
    Fico muito feliz, por você, pois conheço muito bem essa paixão pelo vinho…rsrs…
    Espero que tenha dado uma pequena parcela no seu crescimento como expert na matéria, e dê parabéns a Mabel pelo apoio e paciencia com essa figura…kkk.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza Regi. E espero novas matérias suas no Blog.
      E precisamos marcar um vinho pra colocar a conversa em dia!
      Vocês são parte integrante do Blog!

      Curtir

  3. Carlos.
    Muito do que o Blog é hoje e parte do meu conhecimento (prático e não técnico 🤣🤣) é graças a você.
    Amigo do coração daqueles pra vida toda!

    Curtir

  4. Parabéns Sitta, eu acompanho o blog desde o início e sempre foi uma leitura agradável e com informações relevantes do mundo do vinho! Vida longa a vc e continue escrevendo!!! Viva o vinho!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Porra, Sitta, história inspiradora! Parabéns pelo trabalho e o blog. Que venham muitos outros anos. Forte abraço.

    Curtir

  6. Que coisa boa Sitta. Admiro e valorizo teu trabalho aqui, com a alegria de afirmar que você foi um dos amigos que essa nossa paixão por vinhos me proporcionou. Sucesso sempre.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Parabéns Rodrigo! Vida longa ao blog. Eu o acompanho desde o começo, era completamente leiga no assunto e me auxiliou bastante. Muito legal esse seu alcance. Obrigada pelas belas matérias ao longo desses 2 anos. Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  8. Felicito estes dois anos e faço votos que venham mais dois, quatro, seis…Informações de qualidade e opiniões responsáveis merecem serem lidas. Um brinde aos amantes do bom vinho.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Sem palavras! Só cumprimentos e desejo de Vida longa — a ti e ao blog — muitas viagens e, claro, Saúde sempre!
    Saúde em todos os sentidos que a palavra permite e, de preferência, sempre com a taça cheia de um ótimo vinho e rodeado de amigos!
    Um grande abraço

    Curtido por 1 pessoa

  10. Sitta, vida longa a você e a Vaocubo. Parabéns amigo, conteúdo de primeira qualidade sempre. Dá pra ver que tudo é feito com muito carinho e amor. É um prazer tomar vinhos com vc e te-lô como amigo! Por favor, fique longe do futebol!!!! kkk Abs brother!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Sitta, muitíssimo obrigado por compartilhar suas experiências nesse mundo maravilhoso dos vinhos. Sua sinceridade e imparcialidade transbordam do conteúdo que disponibiliza companheiro. É sempre fácil perceber que eventuais (e raras) dissonâncias com nossas impressões se originam de seu gosto pessoal. Saiba que o tenho como referência e o respeito demais.
    Que tenha toda a saúde, felicidade e sucesso do mundo sempre.
    Forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Parabéns Rodrigão !
    Sempre fui louco por vinho, mas aprendi de fato a conhecer os bons vinhos por causa das “aulas” que vc dava na nossa confraria com a turma da Mooca. Obrigado e abração.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Parabéns pelos 2 anos do blog e principalmente pela forma que você conduz a sua vida querido amigo! O blog já é uma realidade que faz parte importante da minha vida e de muitos outros! É muito útil e tem conteúdo expressivo e relevante! Muitos anos de vida ao blog! Parabéns a você também por partilhar a suas dificuldades que viraram oportunidades e é um belíssimo exemplo de vida! Forte abraço amigo e continue sempre sendo esse cara bacana que você é!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado Toni.
      Você é um amigo querido e apesar da distância sempre está em contato.
      Saúde sempre amigo

      Curtir

Os comentários estão fechados.