Dia da Pizza na Sacada Pizzaria – Dicas de Harmonização com Vinhos

Amigos,

O que combina mais com pizza do que vinho? Na minha opinião nada! Aliás, pelas minhas origens italianas, são um casamento perfeito.

E como no dia 10 de julho comemora-se o Dia Internacional da Pizzamais uma vez a Sacada Pizzaria, uma das mais tradicionais do bairro da Mooca, onde temos uma forte presença da colonia Italiana em São Paulo, convidou personalidades da região e clientes para comemorar a data com pizza e vinho.

E pra quem ainda não conhece a história das origens da pizza e do vinho, o link abaixo conta resumidamente o surgimento de ambos:

Pizza & Vinho – Dia da Pizza na Sacada Pizzaria

Comemoração do Dia da Pizza

O evento reuniu figuras importantes da Mooca e região entre políticos, jornalistas, empresários e líderes de entidades de classe com destaque para a vereadora Edir Sales; o vice-presidente da Associação Comercial da Mooca, Francisco Parisi; o superintendente da Associação Comercial São Paulo, Luis Carlos Castan e o diretor do grupo São Cristovão, Paulo Ventura.

IMG_20190710_204104_160
Com os proprietários Leandro e Vega

Aliás, a Sacada é um reduto tradicional de encontros das lideranças e personalidades do bairro.

A Casa

Localizada próxima a famosa avenida Paes de Barros e do clube Juventus, a Sacada Pizzaria foi fundada em 1974 na Mooca e tem 45 anos de tradição dos quais eu acompanho os últimos 25 anos.

Possui estrutura completa para realização de eventos, comportando até 200 pessoas e dispõe de uma completa infra-estrutura, equipe especializada, internet e espaço kids. Oferece aos seus clientes um cardápio diversificado e rodízio de pizza com mais de 30 sabores.

Dicas de Harmonização

Eu não sou especialista em harmonização, aliás prefiro a prática para definir as melhores combinações e para tanto, levamos três vinhos argentinos de diferentes uvas, para prová-los com os cerca de 30 sabores do rodízio de pizza.

Bramare Lujan de Cuyo Cabernet Sauvignon 2016: vinhaço de Paul Hobbs. Esse 100% Cabernet Sauvignon passa 17 meses em carvalho francês e americano (30% novo). Devido a estrutura e aos potentes taninos harmonizou perfeitamente com as pizzas calabresa e toscana pois suporta a gordura da linguiça.

Lorca Poético Cabernet Franc 2015: uvas 100% Cabernet Franc com passagem de 12 meses em carvalho francês (75%) e americano (25%). Vinho de corpo médio, macio e elegante harmonizou bem com as pizzas com mais ingredientes como a portuguesa e a siciliana.

Entreamigos Gran Reserva Malbec 2015: produzido pela bodega Corvus, esse 100% Malbec passa 18 meses em carvalho. Apesar das características, é um vinho médio (até leve) e frutado que harmonizou muito bem muito bem com pizzas com muito molho e azeite extra virgem em abundância como a marguerita, mas também agradou muito com as pizzas de queijos como a tradicional mussarela.

Serviço:
Sacada Pizzaria – Aberto todos os dias a partir das 18h
R. Cel. Joviniano Brandão, 59 – Parque da Mooca, São Paulo.
Fone: (11) 2028-0722 – 2028-0798
contato@pizzariasacada.com.br

 

7 comentários em “Dia da Pizza na Sacada Pizzaria – Dicas de Harmonização com Vinhos

Deixe um comentário