Novo Vinho da Argentina com 100 Pontos de Robert Parker

Amigos,

Mais um vinho Argentino recebe a tão sonhada pontuação máxima do crítico de vinhos mais influente do mundo! Temos um terceiro “hermano” com 100 pontos de Robert Parker.

English version click here New Argentine Wine with 100 Points by Robert Parker

E, caso você ainda não conheça os dois anteriores ou os critérios de Robert Parker, clique no link a seguir: Argentina e os 100 Pontos Robert Parker.

Argentine Wines and Winemakers with 100 Points by Robert Parker.

O novo participante deste seleto grupo é o Piedra Infinita 2016, da Bodega Zuccardi e Sebastian Zuccardi também é o terceiro enólogo argentino a receber tal honraria (os outros dois estão no link acima).

Zuccardi3

“A enologia é uma profissão que está intimamente ligada à natureza, sem glamour. Exige muita humildade, respeito e trabalho diário. Pessoalmente, o vinho me deu a possibilidade de trabalhar em contato com a natureza, no lugar em que quero morar e onde quero que meus filhos cresçam ”, disse ele, Sebastián Zuccardi, em entrevista ao jornal Clarín.

O responsável pela nota perfeita ao vinho de Paraje Altamira, é o espanhol Luis Gutiérrez, considerado um guru da indústria do vinho desde que foi escolhido pelo renomado Parker e sua publicação Wine Advocate, para pontuar os vinhos da Espanha, Argentina , Chile e algumas pequenas áreas da França.

 

 

A Finca Piedra Infinita está localizada em Paraje Altamira, próximo ao rio Tunuyán, a 1.100 metros acima do nível do mar. Seu solo é destacado por grandes depósitos de rochas graníticas aluviais, cobertas com calcário.

O premiado vinho é 100% Malbec, produzido com uma cuidadosa seleção de lotes de vinhas que crescem em solos mais rasos, abundantes nesta propriedade. É um verdadeiro vinho da montanha.

Vale destacar que em julho deste ano, a vinícola argentina Zuccardi, do Vale de Uco em Mendoza, foi premiada em Londres como a melhor vinícola da América do Sul e do Mundo pela World’s Best Vineyards. Seu fundador, José Alberto Zuccardi, diretor da vinícola, definiu o sucesso desse empreendimento como: “Tudo o que fazemos é relacionado ao terroir e é uma expressão da Argentina e, especificamente, do Vale do Uco”.

Outros vinhos bem pontuados pela nova lista de Robert Parker são: Gran Enemigo Cabernet Franc Gualtallary 2016 (99), Catena Zapata White Stones Chardonnay 2018 (98) e Catena Zapata Adrianna River Stones Malbec 2017 (98 puntos).

Fonte:
https://www.clarin.com/
Anúncios

6 comentários em “Novo Vinho da Argentina com 100 Pontos de Robert Parker

  1. Conheci a vinícola há poucos anos e compro regularmente os Zuccardi Q (especialmente o Tempranillo) como vinhos para o dia-a-dia.

    Gosto também da linha zeta (hoje José Zuccardi) e do Aluvional (que apelidei de I love you now)…

    Já bebi alguns e também levei para degustar com confrades o Piedra Infinita.

    Eles têm ainda vários bons vinhos – com destaque para o Finca Los Membrillos.

    Acho que bem merecem a premiação.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s