As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo em 2020

A bodega Catena Zapata, da Argentina, ficou em primeiro lugar na lista deste ano das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo.

Catena Zapata é uma vinícola de propriedade familiar localizada em Mendoza e é famosa por produzir alguns dos melhores Malbec do mundo além de contar com o prestigiado enólogo Alessandro Vigil, que já recebeu 100 pontos de Robert Parker em dois de seus vinhos.

Malbec Argentino – O Vinho Ícone da Catena Zapata.

Argentina e os 100 Pontos Robert Parker

As marcas foram escolhidas pela academia internacional de compradores de bebidas e especialistas em vinhos da Drinks International, incluindo profissionais de 48 países diferentes e através de uma pesquisa realizada em associação com especialistas em pesquisa de mercado da Wine Intelligence.

O editor da Drinks International, Martin Green, disse: “Existem milhares de vinícolas disputando atenção em nível global, mas apenas 50 marcas de elite fizeram o corte. Conseguir um lugar nessa prestigiada lista é uma tremenda conquista, pois vários produtores fantásticos ficaram de fora. ”

the list

A vencedora do ano passado, Penfolds, que é a principal marca de vinhos australiana da Treasury Wine Estates, caiu uma posição ficando em segundo, enquanto Torres, da Espanha, terminou em terceiro.

Já a vencedora da edição anterior, a chilena Concha y Toro, terminou em quinto enquanto a Antinori, que foi o produtor europeu de segunda maior classificação (primeiro italiano), ficou no sexto lugar. No entanto, a Europa foi a mais representada na lista, com 22 marcas, mais do que qualquer outro continente.

A publicação Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo chega a sua 10ª edição e se tornou um dos lançamentos mais esperados do ano para muitos produtores de vinho.

O diretor de operações da Wine Intelligence, Richard Halstead, acrescentou: “A Wine Intelligence ficou encantada em apoiar a publicação das Marcas de Vinho Mais Admiradas da Drinks International este ano. Acreditamos que nossa experiência na realização de pesquisas e sistemas de votação robustos e confidenciais entre as principais figuras do mundo na indústria do vinho está alinhada com o processo estabelecido “.

Estiba Reservada – Curiosidades e Degustação Vertical

Aguardamos a próxima edição!!

Fontes:
https://drinksint.com/news/fullstory.php/aid/8776/Catena_Zapata_tops_The_World_s_Most_Admired_Wine_Brands_2020.html

11 comentários em “As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo em 2020

    1. Justamente essa!!! Por isso não sou mais admirador de listas que pretendem abranger todo o mundo. Vc da sabe que não sou o único a ter ressalvas à Catena Zapata. Um abraço

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Sitta. Francamente, não vejo lógica alguma nessa lista. Se é destinada a influenciar minha opinião na hora de comprar, não influencia. Deve ser alguma ação entre amigos que querem aparecer bem junto a certos produtores…podando outros tantos…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Hélio.
        Consultei o editor sobre os critérios e vou divulgar um Post em breve para explica-los.
        Mas em resumo está se referindo ao quanto a marca é conhecida entre o público em geral.

        Curtir

Deixe um comentário