Bodega Budeguer – Vinhos que Honram o Legado da Família

Por Jackie Javkin

A família Budeguer, está em constante busca de novos desafios e foi assim que entraram nas terras de Mendoza em 2005. Sua premissa era e é fazer vinhos que os representem como uma família. Dessa forma, eles escolheram comprar seus primeiros 100 hectares em Maipú, Mendoza.

O projeto nasceu originalmente como uma ideia pura de produção de vinho, a partir da aquisição de 100 hectares não cultivados em Maipú, onde a construção da própria vinícola foi incluída. O solo da propriedade é de origem aluvial, razão pela qual apresenta características muito heterogêneas.

Esses primeiros hectares sem plantações, dois anos depois, deram sua primeira colheita, e em 2010 foram adicionados 20 hectares em Agrelo, onde iniciaram a construção da vinícola e a instalação de máquinas de última geração. Posteriormente, começaram a plantar as variedades Malbec, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Ancellotta.

A colheita é realizada manualmente, os vinhedos estão plantados em um sistema de espaldero alto, o que permite rastreabilidade ao longo do processo, obtendo qualidade e cuidado com as uvas desde o momento da colheita até a chegada à própria vinícola. Toda a superfície possui irrigação por gotejamento que permite o controle exaustivo da água de acordo com as necessidades de cada planta. Esse recurso natural, como a água, provém do derretimento da Cordilheira dos Andes, que está contido em uma magnífica barragem onde o sol de Mendoza se reflete e atrai todos os olhos.

FOTO4

A família Budeguer é caracterizada por possuir um portfólio amplo e dinâmico. Por exemplo, se nos referirmos à linha Tucumen Reserva (o nome é a união entre a província de Tucumán e Mendoza da República Argentina), podemos encontrar vários varietais como Chardonnay, Malbec, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Zinfandel. O Pinot Noir será adicionado em breve a esta linha de Reserva. Os rótulos da linha são caracterizados por terem muita cor e serem criativos.

Por outro lado, na linha Gran Reserva estão os vinhos da série 4000. Seu nome refere-se ao código postal de Tucumán. Budeguer caracteriza-se por ter as raízes de Tucumán em todas as linhas de seus vinhos, embora a vinícola esteja sediada na província de Mendoza, especificamente em Agrelo.

FOTO5

A linha Budegeur 4000 é composta pelas variedades Malbec, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Black Blend, sendo a última a combinação das melhores uvas dessas três variedades da linha, fabricadas pelo Enólogo Chefe da Bodega Federico Bizzotto. Como filosofia, oferece qualidade e continuidade em todas as linhas dos vinhos da vinícola. Federico é responsável por interpretar o potencial e a personalidade de cada terroir.

Atualmente, eles apresentam uma linha de partidas limitadas de Chardonnay, Sauvignon Blanc, Ancellotta e novas variedades serão adicionadas em breve.

Por outro lado, a vinícola possui uma impressionante sala de arte, de diferentes artistas da província de Mendoza. As amostras são rotativas e são substituídas a cada dois ou três meses.

FOTO8

Os vinhos da Bodega Budeguer, caracterizam-se pela identidade, versatilidade e equilíbrio que apresentam nas suas diferentes linhas, onde há um vinho para cada momento.

Aproveitem. Saúde!

Serviço:
Endereço da vinícola: Ruta Provincial 15 km 31,5, Mendoza
E-mail da vinícola: info@budeguer.com
Site da vinícola: www.budeguer.com
Onde Comprar no Brasil:
Wine Mania: www.winemania.com.br
WhatsApp: (11) 98527-5010

 

Por Jackie Javkin
– Productora & Prensa Gastronómica.
– Conductora & Productora de Contenidos del Programa radial Recorriendo Sabores (Martes de 20 a 21hs por FM 89.7 Radio Porteña o sino bajando la app desde cualquier dispositivo desde Bs.As. al mundo).
– Organizadora de las Ediciones de la Wine Fest en Bs.As. – Argentina. (Festival de Vinos, Destilados & Gastronomía).
– Consultoría en Marketing & Comunicación.
– Asesoramiento & Diseño de Cartas a Restaurantes, Bares & Vinotecas.;
– Periodista Free Lance. 7 años Comunicando.
– Socia de la Asociación Argentina de Sommeliers.

31 comentários em “Bodega Budeguer – Vinhos que Honram o Legado da Família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s