Lo Sance: Um Projeto de Homenagem e Vínculos

Por Jackie Javkin

A história de Lo Sance surge do reencontro de sinergias, onde quatro irmãos decidem realizar um projeto juntos. Investigando a história da família, esses quatro irmãos descobriram que seu bisavô de Lucca (Itália) era viticultor. Posteriormente, ele chegou à Argentina, onde se estabeleceu na Província de Mendoza para trabalhar com os vinhedos e algum tempo depois, com muito esforço e dedicação, seu avô conseguiu fundar sua própria vinícola, onde se fazia vinhos e espumantes.

É por isso que em 2015 os irmãos Sance decidiram dar continuidade ao legado familiar do avô e iniciaram uma linha própria de vinhos espumantes.

Os integrantes do projeto dos irmãos Sance são: María, Lilia, Pablo e Gianluca.
– María é formada em Bromatologia (ciência que estuda os alimentos) e doutora em Biologia, ela é quem coordena, busca consensos e vislumbra novos rumos.
– Lilia é formada em Comunicação, trabalha com posicionamento de marca e comunicação de projetos.
– Pablo é Engenheiro Industrial e responsável pela área de produção, e sua função é organizar e estruturar o projeto.
– Gianluca estuda Engenharia Agronômica, realiza a análise dos vinhedos e produção.

1- Maria, Lilia, Pablo y Gianluca Sance

Desta forma, cada um dos quatro irmãos contribui com um valor fundamental, onde o seu olhar enriquece o projeto, cobrindo as diferentes áreas. O enólogo Matías Prieto juntou-se a esta equipe, e foi o consultor enológico durante grande parte do projeto.

Atualmente, eles têm seus próprios vinhedos na área de El Carrizal e em Gualtallary. No primeiro, são vinhas velhas de Chenin Blanc e Chardonnay. No segundo, Pinot Noir e Chardonnay. Não foram eles que escolheram as uvas, ao contrário, as uvas de alguma forma escolheram esses quatro irmãos.

Como forma de refletir esta história de laços e homenagens que os uniram, o portfólio da Lo Sance é atualmente composto por quatro vinhos espumantes e quatro vinhos brancos que procuram representar a personalidade de cada um:

MÉTODO LO SANCE EXTRA BRUT CHARMAT: 60% Chardonnay, 40% Chenin Blanc. Elaborado com uvas da vinha El Carrizal com 8 gramas de açúcar por litro.

4-Lo Sance Extra Brut

MÉTODO LO SANCE EXTRA BRUT CHAMPENOISE: 100% Pinot Noir de Gualtallary. Ficou em contato com as borras por 18 meses e tem 7 gramas de açúcar por litro.

5- Lo Sance

MÉTODO LO SANCE BRUT CHARMAT: 60% Chardonnay, 40% Chenin Blanc. Elaborado com uvas da vinha El Carrizal. Contém 15 gramas de açúcar por litro.

 

MÉTODO LO SANCE NATURE CHAMPENOISE: 70% Chardonnay, 30% Pinot Noir, ambos do vinhedo Gualtallary. Tem 18 meses sobre as borras, não contém açúcar adicionado e apenas 3 gramas de açúcar por litro.

Por outro lado, eles têm diferentes vinhos brancos que lançaram no final de 2019 quando decidiram inovar de alguma forma, com variedades não tão tradicionais na Argentina, como Semillón e Chenin, onde procuraram valorizar estas castas que eram muito comuns nos anos 1980.

Os vinhos brancos que atualmente integram o projeto são os seguintes:

LO SANCE CHENIN: é um vinho translúcido e amarelo brilhante. Com aromas de maçã, abacaxi e um final muito sútil a mel. Possui excelente acidez, o que proporciona um equilíbrio perfeito. Ideal para beber jovem e também para adquirir algumas garrafas para ver a sua evolução ao longo dos anos.

8- Lo Sance Chenin

LO SANCE CHARDONNAY: é um vinho cítrico e floral. Em boca tem uma certa acidez, notas cítricas e flores brancas. É um vinho leve, fácil de bebe, muito versátil e 100% gastronómico.

LO SANCE RIESLING: Possui excelente equilíbrio, com frescura e elegância. Apresenta notas de fruta branca e silvestre, com um toque herbáceo. Possui um excelente equilíbrio com um final persistente. Sem dúvida, convida a outra taça. Um grande expoente em sua variedade.

LO SANCE SEMILLON: é um vinho fresco, vivo, aromático, cítrico, floral com um toque herbáceo. Possui final médio e notas minerais, grande potencial de armazenamento, onde será possível vislumbrar a evolução em poucos anos.

Sem dúvida, Lo Sance é uma homenagem ao legado da família onde a qualidade e a excelência prevalecem em cada uma das garrafas, e onde não faltam motivos para brindar.

Serviço:
• e-mail: pablos@losance.com
• No Instagram: @losanceespumantes
• No Fabebook: Lo Sance
Por Jackie Javkin
– Productora & Prensa Gastronómica.
– Conductora & Productora de Contenidos del Programa radial Recorriendo Sabores (Martes de 20 a 21hs por FM 89.7 Radio Porteña o sino bajando la app desde cualquier dispositivo desde Bs.As. al mundo).
– Organizadora de las Ediciones de la Wine Fest en Bs.As. – Argentina. (Festival de Vinos, Destilados & Gastronomía).
– Consultoría en Marketing & Comunicación.
– Asesoramiento & Diseño de Cartas a Restaurantes, Bares & Vinotecas.;
– Periodista Free Lance. 7 años Comunicando.
– Socia de la Asociación Argentina de Sommeliers.

40 comentários em “Lo Sance: Um Projeto de Homenagem e Vínculos

  1. Una delicia los espumantes de Lo Sance. Mí preferido el Extra Brut.
    Gracias Jackie por compartir las historias que hay detrás de las distintas bodegas argentinas..
    Un saludo,
    Marta

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário