Vinícola InnVernia

Por Priscilla Hennekam

Um novo vinhedo, uma nova vinícola, um sonho se realizando…

Você já ouviu falar na Vinícola InnVernia?

Estamos falando de algo grandioso, que está localizado na região de Espírito Santo do Pinhal, SP. Uma nova vinícola que está sendo construída com muito amor.

Muitos me perguntam: como assim? Você mora na Austrália, mas trabalha em uma vinícola no Brasil? Sim, isso mesmo! Na verdade, eu conheci um dos donos há mais de 8 anos, durante uma visita que ele fez na Argentina, na época que eu trabalhava em Mendoza.

Incrivelmente, o Eduardo Cruz já me falava deste projeto desde daquela época, era um sonho que ele sempre teve. De origem de família Italiana, ele estava cercado de vinhos o tempo todo, criou uma cultura de apreciação de vinho desde cedo, entendendo a filosofia de cada rótulo que ele degustava. Com uma forte conexão com a Itália, ele escolheu a região do Brasil conhecida como a “Toscana Brasileira”, para plantar suas uvas. E nada mais justo que trazer variedades italianas para plantar no local, além de Cabernet Sauvignon,  Syrah (ou Shiraz) e Sauvignon Blanc, entre outras. Eduardo tem construído sua carreira profissional na área de Biotecnologia no Brasil, mas sempre foi um eterno estudioso e apaixonado pelo vinho e, em muitas das viagens que ele fez ao redor do mundo, sempre encaixou vinícolas e vinhedos no seu roteiro.

Porque a Uva Syrah Chama Shiraz na Austrália.

Agora vem o detalhe mais importante: qual nome daríamos para esse sonho? Vários nomes passaram na cabeça do Eduardo até que, por ventura, veio o nome InnVernia, que significa “Vinhos de Inverno.” Na nossa região em Espírito Santo do Pinhal está em uma altitude entre 800 e 1300 metros acima do nível do mar e possui características semelhantes às das grandes regiões produtoras de vinho da Europa, mas diferentemente da Europa, chove muito no verão e no inverno é seco. Por isso, a InnVernia utiliza o método da colheita de inverno (dupla poda), onde as uvas são colhidas na estação do ano com menos chuva, evitando diluição das uvas e problemas com fungos.

Dupla Poda

Além do mais, usamos a tecnologia ao nosso favor na hora que o assunto é plantio. Nosso objetivo é produzir vinhos finos de qualidade, nossa visão é desenvolver um projeto novo que acreditamos que será o futuro da viticultura no Brasil. Usamos uma tecnologia que é relativamente nova, cujo o nome é viticultura de precisão. Essa técnica tem como objetivo: maximizar a eficácia da produção das uvas e a qualidade delas, e de forma ecológica, minimizar os impactos ambientais, visto que a utilização de drones é altamente precisa na aplicação de fertilizantes.

Apaixonada pela filosofia da InnVernia, claro que nem pensei duas vezes antes de aceitar a proposta para trabalhar neste projeto. Estou super ansiosa, para assim que inauguramos nosso espaço de visitação, convidar a todos os leitores do Blog VaoCubo e compartilhar uma garrafa do nosso vinho com vocês.

Em breve eu trarei as novidades da InnVernia, fiquem atentos!!

Cheers,

Serviço:

Contatos da vinicola Innvernia
Website: www.innvernia.com
Instagram: @innvernia
Facebook Page: InnVernia – Vinhos de Inverno | Facebook
LinkedIn: InnVernia: sobre nós | LinkedIn
Contato: contato@innvernia.com/ phennekam@innvernia.com
Priscilla Hennekam
Mora e trabalha com vinhos na Austrália, além de trabalhar para a vinícola InnVernia, no Brasil.
Cursando o WSET4.
Sommelier formada pela Escola Argentina de Sommelier e pela CETT em Barcelona.
Certificação de Sommelier pela Court of Master Sommelier dos EUA.
Instragram: @hennekamsommeliere
Website: www.hennekamwines.com

4 comentários em “Vinícola InnVernia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s