Os 100 Melhores Vinhos Espanhóis de 2021 por James Suckling

Amigos,

Eu não sou muito crédulo em boa parte das pontuações dadas pelos chamados especialistas. Sem dúvida existem muitos interesses em jogo, e isso quase sempre parece refletir nas pontuações.

Atualmente temos um expressivo número de vinhos acima de 95 pontos. Obviamente a indústria de vinhos melhorou, mas será que esse reflexo nas pontuações é real? Vale a pena ler nossa matéria sobre o The Wine Independent, que promete total isenção nas avaliações de vinhos. O link está abaixo.

+ The Wine Independent.

De toda forma, mesmo com algumas discrepâncias, as listas de melhores vinhos são importantes. Elas fornecem possibilidade de conhecer novos rótulos e acompanhar as tendências do mercado, por exemplo.

Sendo assim, nunca havíamos divulgado nenhuma lista de vinhos espanhóis aqui no Blog. E vamos corrigir isso agora! Segue a lista dos 100 melhores vinhos de 2021 conforme o crítico James Suckling.

Top 100 Vinhos de James Suckling 2021

Algumas observações

Para a composição da lista foram provados 1.500 vinhos da Espanha. Vale destacar que a posição na lista dos Top 100 é baseada nos critérios qualidade e preço. Desta forma, é o custo x benefício quem determina a posição de um determinado rótulo na lista, podendo um vinho de menor pontuação estar a frente na lista de outro melhor pontuado.

A lista

A seguir a lista completa, com safra e pontuação dos 100 melhores vinhos de 2021.

5 comentários em “Os 100 Melhores Vinhos Espanhóis de 2021 por James Suckling

  1. Descobrir vinhos espanhóis é muito prazeiroso. Dessa lista, lembro do Imperial que apreciei em 2000 e fiquei fã. Do mais , concordo contigo Sitta, essas avaliações para mim não tem o peso que outros podem dar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. De fato, essas publicações apesar de aumentarem os custos dos vinhos, nos ajudam a encontrar novos produtores e vinhos antes não conhecidos. Mais um monte para a wish list

    Curtir

  3. Lista estranha. Realmente sem muito sentido e deixando de lado ícones que, ao longo dos anos, mantém o nível elevado e, ao menos, deveriam ser mencionados na lista. Mas c’est la vie. Tem sua função esse tipo de qualificação. Abs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s