Amigos,
Desde que começou a pandemia, mas principalmente desde que voltei a trabalhar na indústria têxtil, no início de 2021, o tempo ficou bem mais escasso.
Com isso, acabei focando no primeiro ‘V” do nosso V ao Cubo, o Vinho, deixado o Vida e a Viagem um pouco para trás.
Também sinto falta de uma maior interação com nossos leitores. De trocar experiências sobre o prazer de provar vinhos, visitas a vinícolas, vinhos em viagens e todas as possibilidades que o mundo dos vinhos nos oferece.
Quero fazer um convite.
Vou abrir um espaço, aqui no blog, para que você leitor nos conte uma história, uma experiência com o vinho que tenha te marcado e que você gostaria de compartilhar.
Pode ser uma degustação que marcou, um fato inusitado, uma decepção quem sabe! O mais importante é a participação dos amigos do Blog.
Para participar você pode enviar sua história para vaocubo.oficial@gmail.com
Conto com a participação de todos.
Bons vinhos e até breve.
Quem disse que essas histórias só ocorrem no Brasil? Na nossa última viagem aos EUA, região da Nova Inglaterra, encontrei em Newport uma loja de vinhos bem bacana: a Vickers. Achei e comprei um monte de vinhos interessantes, inclusive um champanhe Cristal 2000 que abrimos há poucos dias. Mas, me faltava um que adoro: o Pinot Noir Merry Edwards. O proprietário me informou que poderia consegui-lo, mas só no dia seguinte. “Quero duas garrafas”. Ok. Voltamos lá no dia seguinte, paguei e o empacotador sugeriu-me que fosse com Maria Amelia, minha irmã e cunhado ao supermercado ao lado. Embalaria para viagem etc e tal. Bom, quando cheguei em Boston, próximo de nossa viagem de retorno, abri uma das caixas pois estava achando uma diferença entre as duas. Resultado: as garrafas do Pinot Noir não estavam lá. O empacotador tinha surrupiado. Mandei uma mensagem para o e-mail do cartão de visitas, para relatar o ocorrido. O dono (ou gerente) pediu desculpas e me reembolsou os US$ 110 da compra por crédito no cartão. Mas, claro, isso não pagou o prejuízo porque esse vinho não existe no Brasil, nem a frustração que senti. Novamente escrevi para ele para dizer que ele tinha um salafrário na loja, mas ele disse que foi um erro. Çey!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caraca, até nos eua isso??? Sobre a Merry Edwards, o SB deles é sensacional também!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Já ouvi falarem bem do SB, mas ainda não provei, Marceu
CurtirCurtir
De certa feita, quando estava começando no mundo dos vinhos, em uma viagem aos Estados Unidos, me apaixonei pelo White Zinfandel e decidi comprar 3 garrafas para trazer (sim, naquela época, carregar 3 garrafas já seria uma dificuldade). Arrumei bonitinhos na mala e, quando fui despachar e a pessoa perguntou se tinha garrafas e eu disse que sim, ela disse que só podia no isopor. Paguei 3 dólares em cada garrafa e 10 em cada isopor para despachar. Pensem aí que white zin que ficou caro.
CurtirCurtido por 3 pessoas