As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo em 2022

Olá,

A Drinks International concluiu sua mais recente pesquisa anual para descobrir quais são as marcas de vinho mais admiradas do mundo. 

Agora em seu 12º ano, The World’s Most Admired Wine Brands é uma lista dos 50 produtores de vinho mais admirados. O editor da Drinks International, Shay Waterworth, disse: “As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo 2022 apresentam os produtores mais icônicos, inovadores e respeitados do mundo.

As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo em 2021

As marcas foram escolhidas por uma academia composta por grandes especialistas em vinhos no mundo, incluindo compradores, sommeliers, atacadistas, proprietários de bares, Masters of Wine, escritores e educadores de 48 países diferentes, através de uma pesquisa realizada em associação com especialistas em pesquisa de mercado da Wine Intelligence.

Confiram a lista completa abaixo:

Most1

A bodega Torres impressionou a Academia pela sua consistência e qualidade e como está sediada na região da Catalunha, levou também o título de Marca de Vinho Mais Admirada da Europa, mantendo assim o primeiro lugar conquistado em 2021.

A Penfolds da Austrália, conhecida por seu ícone Grange, conquistou o segundo lugar e, portanto, a Marca de Vinho Mais Admirada da Australásia, enquanto a ex-campeã Catena Zapata completou o pódio. A vinícola familiar de Mendoza também manteve sua coroa como a Marca de Vinho Mais Admirada da América do Sul.

As marcas europeias apareceram 26 vezes na lista, lideradas por França e Espanha, com nove marcas cada, enquanto a Itália acumulou quatro no total. 

Enquanto isso, a América do Sul tem 7 representantes na lista, sendo 5 chilenos e 2 argentinos.

A nova entrada mais alta deste ano foi a espanhola Bodegas Protos, que entrou na lista pela primeira vez no número 28, enquanto o alpinista mais alto foi o espanhol La Rioja Alta, que ganhou 46 lugares no ano passado para chegar ao número 4. Inclusive, a bodega La Rioja Alta participou de um dos episódios do nosso parceiro Confra do Filhos Podcast. Vale ouvir e o link está a seguir:

Aos 15 anos, a Kanonkop da África do Sul foi nomeada a Marca de Vinho Mais Admirada da África e do Oriente Médio, enquanto  Ridge da Califórnia manteve seu título como a Marca de Vinho Mais Admirada da América do Norte no número 27.

O editor da Drinks International, Justin Smith, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em recompensar as conquistas das marcas de vinho mais admiradas do planeta. Parabéns às vinícolas mais bem classificadas da Europa, América do Norte, América do Sul, Australásia e África e Oriente Médio, e a todas as marcas apresentadas em nosso guia definitivo. Estamos ansiosos para continuar a celebrar os sucessos de produtores de vinho excepcionais no futuro.”

Parabéns aos eleitos!

Fonte:
https://drinksint.com/news/fullstory.php/aid/9958/https://drinksint.com/news/fullstory.php/aid/9958/Torres_named_World_92s_Most_Admired_Wine_Brand_2022.html

2 comentários em “As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo em 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s