Roteiro Mendoza: Solo Contigo Wines

Por Ana Carolina Sitta

Semana passada consegui uma semaninha de férias e quando isso acontece, imediatamente meu cérebro pensa: VIAGEM! Como alguns de vocês devem ter acompanhado pelo Instagram aqui do blog, o destino da vez foi Mendoza, Argentina.

A região que tem paisagens lindas, fica próxima ao pico mais alto da Cordilheira dos Andes e possui cerca de 75% de todos os vinhedos plantados na Argentina, de acordo com a Wines of Argentina. Então, é claro que não poderíamos deixar de visitar algumas das maravilhosas bodegas dessa região.

Começamos pela Solo Contigo, vinícola que despertou o interesse de visita do Blog, após nossa degustação online, realizada durante a pandemia.

A Vinícola

A vinícola que pertence a um casal Canadense, os Neelands, e fica na região do Valle del Uco. O espaço foi pensado para ser uma casa aberta ao público, e é o local onde o casal se hospeda quando visitam a Argentina. Além dos vinhos – excelentes por sinal – a principal intenção aqui é proporcionar aos visitantes uma experiência VIP. São no máximo 8 pessoas por vez, então, é preciso agendar a degustação com antecedência. É possível organizar visita para um grupo maior, mas para isso, é preciso locar mais mobiliário. Se você quiser, pode até levar um chef para o local.

A arquitetura do local é linda, e como o casal é apaixonado por artes, isso se reflete em cada cantinho dessa casa. A cada ambiente que vamos conhecendo, somos surpreendidos com detalhes inesperados e obras de arte de tirar o folego. Um dos pontos altos do local é a galeria de arte que fica em uma sala antes dos barris de fermentação. O que mais me chamou a atenção é a pirâmide invertida bem no centro da sala, com o intuito de trazer boas energias. Pelo menos para mim, as energias ali eram as melhores…rs

Eu, particularmente, fiquei encantada com o local, a casa parece se misturar com a paisagem! A Bodega não tem restaurante, mas é possível pedir um piquenique (acompanha 1 garrafa de vinho). E vamos combinar, um piquenique com essa vista e um belo vinho é perfeito, não?!

Os Vinhos

Os rótulos com certeza refletem a paixão do casal por arte. Na minha opinião, os mais bonitos que vi por ali (claro que a marqueteira que existe em mim não ia deixar isso passar desapercebido). Cada linha da vinícola traz muita cor e design refletindo arte e até mesmo as estações do ano como podemos ver em algumas garrafas.

Solo Contigo Rosado 2021: corte de 34% Merlot, 33% Cabernet Franc e 33% Syrah com uvas de Los Chacayes. O envelhecimento é de 6 meses em tanques de aço inox com 12,8% de graduação alcoólica. Vinho jovem e fresco com aromas de frutas vermelhas silvestres, ótima acidez e final frutado.

Casa das Musas GSM 2020: corte de 50% Garnacha, 40% Syrah e 10% Monastrell com uvas de Los Chacayes. O vinho amadurece em barricas novas de carvalho francês por 12 meses e depois mais 3 meses em tanques de aço inox com 13,9% de graduação alcoólica.

Neelands Blend 2018: um dos ícones da vinícola, corte de 80% Malbec e 20% Cabernet Franc com passagem de 15 meses em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso e mais 6 meses em tanques de aço inox e 14,4% de graduação alcoólica. Cor rubi intenso, aromas de frutas vermelhas e negras com toque de baunilha, taninos firmes, boa estrutura e final largo. O ponto alto da degustação.

Com certeza é uma vinícola que você não pode deixar de fora do roteiro!

Em breve a continuação de nosso roteiro aqui no Blog!

Serviço:
Website: solocontigowines.com
Instagram: @solocontigowine
Agendar uma visita: solocontigowines.com/experiencias.
E-mail: info@solocontigowines.com
Telefone: +54 9 2622 37-7529
 

3 comentários em “Roteiro Mendoza: Solo Contigo Wines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s