Wine Weekend 2022 – Os Melhores Vinhos.

Ufa!

Após longos anos de intervalo, causados pela pandemia, retornei a Wine Weekend. A última edição que eu havia participado foi em 2019.

+ Wine Weekend 2019: Os Melhores Vinhos.

Um dos principais eventos do calendário de vinhos em São Paulo, realizado no Pavilhão da Cultura, no Parque do Ibirapuera, sempre atrai grande público e movimenta as vendas.

Alguns problemas dos anos anteriores permanecem: stands lotados, a taça vendida no evento é inapropriada (leve a sua de casa!!), alguns expositores não abrem os principais vinhos mas, de forma geral, vale a visita pois tem alguns bons rótulos e boas ofertas.

E como hoje é o último dia do evento (estará aberto das 12:00 as 18:00 horas), estou postando aqui um resumo dos melhores vinhos do evento, para vocês provarem e comprarem!

Então, segue a lista dos meus preferidos, entre os que eu provei no evento, na sequência de prova:

Obra-Prima Rosado 2021, Família Cassone, Argentina: a primeira prova do evento já entrou na lista. Um vinho Rosé de Cabernet Sauvignon. No stand da Ville du Vin.

Obra-Prima Reserva Corte 2019, Família Cassone, Argentina: 65% Malbec, 20% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc com envelhecimento de 12 meses em carvalho francês. No stand da Ville du Vin.

Obra-Prima Coleccion Malbec 2015, Família Cassone, Argentina: um dos três melhores do evento. Safra 2015 com ótima evolução. No stand da Ville du Vin.

Bordeaux Branco 2019, Baron Philippe de Rothschild, França: baita surpresa num corte de Sémillon e Sauvignon Blanc. No stand da Ville du Vin.

Michelangelo da Caravaggio Rosso 2018, Romagnoli, Itália: levou 99 pontos de Luca Maroni, não vale isso mas é muito bom e justo pelo preço (na faixa de R$ 250). No stand da L’Aretuseo Importadora.

Caulio Chianti Riserva 2012, Pietraserena, Itália: o melhor chianti do evento e tem bom potencial de adega pela frente. No stand da L’Aretuseo Importadora.

Seven Numbers Single Vineyard Furmint 2019, Puklavec Family Wines, Eslovênia: essa série Seven Numbers é muito interessante e esse é o melhor deles. Um Furmint Dry com passagem em barrica de carvalho, muita estrutura e final largo.

Fita Azul Celebracion Reserva Seco, Borges, Portugal: espumante muito interessante. A relação preço x qualidade me fez comprar uma garrafa. No stand da Casa Fortuna.

Dão Reserva 2015, Borges, Portugal: expressa toda a qualidade dos vinhos do Dão. Uvas Touriga Nacional e Alfrocheiro com 18 meses em carvalho. No stand da Casa Fortuna.

Eridano Chardonnay 2017, Helios Vinhos Finos, Brasil: excelente Chardonnay com passagem de 18 meses em carvalho, apresentado pela própria Michelle Borella, proprietária da vinícola. No stand da Fracaro Wine.

Bons vinhos a todos!

Serviço:
Bodega Família Cassone: www.familiacassone.com.br
Ville du Vin Itaim: @villeduvinitaim
L’Aretuseo Importadora: @laretuseo
Casa Fortuna Distribuidora: @casafortuna.distribuidora
Fracaro Wines: fracarowine.com.br

10 comentários em “Wine Weekend 2022 – Os Melhores Vinhos.

  1. Mais uma vez não pude estar presente… e sempre por culpa da Covid! Dos outros (2020, 2021) e minha (2022)! Ainda bem que o Sitta estava lá e sempre disposto a nos colocar em dia com todas as provas e novidades! Aguardo outra matéria mais completa sobre a feira, Sitta! Valeu, meu amigo, muito obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Opa, muito boa resenha. Não fui neste ano e você aproveitou o tirou foto com meu irmão rsrsrs
    Bons vinhos escolhidos no blog e recomendo o dois da Borges. Depois tenho interesse em conhecer os outros que postou. Um abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s