Sobre

V3 ao Cubo é uma página de Rodrigo Sitta, engenheiro têxtil de formação e enófilo por opção.

Bom, o que é exatamente um enófilo?

Enófilo
Apreciador e estudioso de vinhos (ou amante), aquele que se dedica profissionalmente ou por prazer a estudar o maravilhoso mundo dos vinhos.
Enófilo é diferente de Enólogo, devido ao fato de que o Enólogo é um graduado, que cuida da elaboração de vinhos, sendo que o enófilo é apenas um apreciador, e não pode elaborar vinhos.

A paixão pelos vinhos vem desde a adolescência, impulsionado por seu pai, mas virou realmente um hobby após 2010, quando devido a problemas de saúde, teve de limitar a prática de esportes coletivos. Descobriu que o vinho, além de fazer bem ao coração, também faz, à alma. De 2010 para cá, fez muitos amigos, conheceu lugares, provou muitos vinhos e se dedicou a conhecer um pouco dessa maravilhosa arte. Achou que era a hora de dividir um pouco desse conhecimento, retribuindo ao vinho, tudo o que a ele foi proporcionou.

A experiência de beber um vinho vai além de simplesmente abrir uma garrafa, que termina após alguns goles. Ela começa muito antes, envolve estudar o vinho, comprar a garrafa, deixá-la anos na adega até o momento apropriado. E, também, não termina junto com a garrafa, envolve postagens, fotos, curtidas e principalmente a memória posterior à experiência.

Vinho é vivo, vinho é vida!