Os 100 Melhores Vinhos Chilenos de 2021 por James Suckling

Amigos,

Há poucos dias James Suckling divulgou a lista dos 100 melhores vinhos chilenos de 2021. Conforme informações do próprio site, para chegar a lista dos 100 melhores vinhos, foram classificados 1.088 garrafas do Chile este ano, a maior avaliação do país até agora.

Algumas observações

Um ponto interessante da lista foi que, assim como no ano anterior, a uva Syrah marcou presença com inúmeros vinhos, principalmente entre os primeiros colocados, mostrando a evolução dessa uva no Chile. Inclusive já havia destacado alguns dos vinhos entre os 100 melhores aqui no blog, na nossa postagem especial sobre os vinhos Syrah do Chile (Syrah Chileno: 9 Vinhos acima de 90 Pontos V3).

Diferentemente da lista de 2020, quando três vinhos atingiram os 100 pontos, esse ano apenas o terceiro colocado da lista (Chadwick 2019), atingiu 99 pontos. Vale destacar que a posição na lista dos Top 100 é baseada nos critérios qualidade e preço. Desta forma, é o custo x benefício quem determina a posição de um determinado rótulo na lista, podendo um vinho de menor pontuação estar a frente na lista de outro melhor pontuado.

Os 100 Melhores Vinhos Chilenos de 2020 por James Suckling.

A lista

A seguir a lista completa, com safra e pontuação dos 100 melhores vinhos de 2021.

7 comentários em “Os 100 Melhores Vinhos Chilenos de 2021 por James Suckling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s