Bodega Castillo Viejo

.Localizada a cerca de 40 minutos do centro de Montevidéu, a Castillo Viejo tem longa tradição na produção de vinhos no Uruguai.

História

Conta a lenda, que data de ao redor de 1875, na Ville Hasparren uma pequena vila nos Pirenéus, que através da torre mais alta do velho castelo, conseguia se ver o novo mundo e que, todo aquele que o tinha visto, teria sorte e paz.

Don Santos Etcheverry, o filho mais novo de família basco-francesa de empreendedores desta vila, encantado pela lenda do velho castelo, cruzou o Oceano Atlântico para transformar seus sonhos em o orgulhoso legado. Esse legado, que começou no Uruguai, em 1927, é construído pela terceira geração da família Etcheverry, fundadora da Vinícola Castillo Viejo, depois de quase 100 anos de trabalho duro, atenta dedicação e os valores transmitidos de geração em geração.

A vinícola está situada em San José, um terroir privilegiado em pleno paralelo 33 sul, berço dos melhores vinhos do novo mundo. Neste mesmo paralelo estão localizados alguns dos principais terroirs do novo mundo: Mendoza (Argentina), parte do Chile, da África do Sul e a Austrália.

IMG-20181205-WA0056

A Castillo Viejo produz exclusivamente vinhos finos, cerca de 500.000 garrafas por ano. Cerca de 60% dessa produção é dedicada ao mercado interno e parte das exportações chega ao Brasil, onde podemos encontrar alguns dos principais rótulos desse produtor.

Visita e Degustação

Em nossa visita à bodega, fomos acompanhados pela gerente comercial Mariana Anfuso, que nos deu rápidos detalhes da unidade e nos conduziu à sala de degustações. Bom, essa foi a primeira surpresa e as fotos abaixo mostram melhor o que eu não conseguiria descrever!

Trata-se de uma belíssima sala de almoço e degustações, construída no mesmo ambiente da sala de barricas.

Durante a degustação, também fomos acompanhados pelo Diretor de Enologia do grupo, Alejandro Etcheverry Rosello. que nos proporcionou outra grande surpresa: degustamos uma garrafa do El Preciado 2002, da reserva da família e sem rótulo, lado a lado com o El Preciado 2013 e pudemos observar o excelente potencial de envelhecimento deste rótulo.

Além desse dois rótulos, também provamos o Brut Rose Hasparren e o Catamayor Varietal Premium Sauvignon Blanc 2018.

A vinícola também oferece aos clientes a experiência de ser enólogo por um dia, provar vinhos diferentes e criar o seu próprio estilo de blend. O programa dura duas horas onde o interessado vive uma experiência completa em um treinamento rápido para ser o melhor WINEMAKER. E você também irá engarrafar o vinho, colocar sua rolha, cápsula e coroar sua criação com sua própria etiqueta.

Serviço:
Todas as informações para visitas, almoços e degustações, incluindo o programa de enólogo por um dia, podem ser obtidas no link abaixo:
http://www.castilloviejo.com/visitas//lang/pt
Anúncios

3 comentários em “Bodega Castillo Viejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s