As Diferenças entre o Aplicativo Vivino no Brasil e Estados Unidos.

Amigos! É fato que já faz algum tempo que ando sem paciência para o Vivino pois ele cada vez mais se distancia da função para qual ele foi criado que é possibilitar que as pessoas que provaram um determinado vinho possam dividir com os demais usuários suas impressões sobre esse vinho.

Apesar de continuar postando os vinhos com a mesma assiduidade e com o mesmo cuidado nas descrições para poder ajudar os colegas em eventuais escolhas, tenho respondido pouquíssimos comentários, principalmente daqueles que usam esse artificio para subir no raking com os habituais “saúde” e “muito bom”.

Há poucos dias, jantado com alguns amigos e entre ele o Daniel Dalzochio, tivemos a ideia de sair do ranking do Brasil e “passear” um pouco nos outros países para entender o perfil desses usuários. Dessa forma cheguei aos Estados Unidos e confesso que foi uma injeção de ânimo.

O aplicativo nos Estados Unidos é muito mais que o exposto acima, ele é uma grande loja virtual com dicas interessantes de vinhos e oportunidades de compra. Pena que não posso de fato usufruir dessas vantagens, mas no mínimo me serve de comparativo de preços e guia para futuras compras, além de ótimas dicas de vinhos com o mesmo estilo regional, por exemplo.

Uma breve lista de tudo que é oferecido no aplicativo americano:

– Frete grátis para os usuários Premium.

Screenshot_20180110-203521

– Para quem usa a adega do Vivino (como eu), ele avalia os estilos regionais que você costuma ter na adega e te dá dicas de compras dos estilos que você costuma ter e está com poucas ou nenhuma garrafa.

Screenshot_20180110-203543

– Trás dicas de vinhos similares a pesquisas recentes.

Screenshot_20180110-203605

– Tabelas dos melhores vinhos com base nas avaliações dos usuários do Vivino e por faixa de preço.

Screenshot_20180110-203622

– Uma seleção personalizada de vinhos baseados nas minhas avaliações com maiores notas no Vivino. Obviamente tem um viés comercial, mas achei incrível!!

Screenshot_20180110-203643

– Um curador de vinhos que consegue criar grandes ofertas com base no número de usuários e possíveis compradores do Vivino de lá, mais de 5 milhões de usuários.

Screenshot_20180110-203710

– Oferta dos rótulos que provei e avaliei recentemente.

Screenshot_20180110-203736

– Ofertas por estilos regionais

– Vinhos em liquidação por faixa de preços.

20180110_203822

 

– Ofertas de vinhos bem avaliados pelas pessoas que você segue e interage com mais frequência.

– Os vinhos mais vendidos na região

Screenshot_20180110-203924

– Dicas de harmonização

Screenshot_20180110-203951

Além disso você pode pesquisar mais de 200.000 rótulos com filtros, por tipo de vinho, preço, estilo regional, país, safra, uva, harmonizações com comidas e avaliação dos usuários.

Perfil do Usuário

Outro ponto interessante é que o perfil do usuário é bastante diferente, não existe nenhum tipo de disputa psicopática pelo ranking e eles, pelo que pude observar, somente postam o que realmente beberam, o usuário com mais vinhos durante os últimos 30 dias não ultrapassa 160 vinhos. Pode ser também, que os administradores do aplicativo, agem com muito mais rigor sobre os “Fake Users” que por lá aparecem.

20180110_205308

Aqui no Brasil a coisa descambou de vez, cada vez mais temos usuários com fígado de titânio, alguns desses chegam a 600 vinhos por mês, com inúmeras fotos repetidas, tiradas de prateleiras de supermercado, da tela do computador, copiadas de outros usuários e tudo aquilo que eu já havia descrito no post Porque eu ainda utilizo o Vivino.

 

20180110_20551620180110_20543420180110_20540320180110_22594220180110_21451220180110_214421Pra concluir, fica o desejo que o Vivino no Brasil possa trazer a maior parte dessas melhorias e que principalmente os esses usuários fakes possam se adequar os perfil desejado no aplicativo, mas como já disse, quem perde são eles, excluídos e ridicularizados pelos demais.

 

26 comentários em “As Diferenças entre o Aplicativo Vivino no Brasil e Estados Unidos.

  1. Grande Sitta,
    Bom texto, meu caro. Eu confesso que desanimei e ando usando o App muito mais para controle pessoal que para qualquer outra coisa. Raramente respondo. Outro dia percebi uns 3 novos fakes agindo em massa. Este Alcedino era um deles. Comentei nas fotos das telas de PC e registrei reclamação no Vivino. A resposta dos gestores do aplicativo foi ridícula. Não deram importância. Forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre deixo alguns sites de lojas nos EUA , Argentina e Portugal gravado nos preferidos do celular p/ consulta.
    Nao só na vida, mas tambem no aplicativo mudar para os EUA tem otimas vantagens rs…..
    Mais um texto TOP !!
    Parabéns excelente dica !!!
    Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que post maneiro, Sitta!! Muito legal o que o Vivino oferece lá nos EUA. Quanto aos bobões copiadores de fotos e posts com comentários ridículos, você disse tudo: excluídos e ridicularizados!! Afinal temos tido líderes de ranking com a cara do Brasil, o país da corrupção!!
    Parabéns!!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Desde que iniciamos este assunto no grupo, deixei de curtir as postagens dos fakes! Acho que precisamos deste movimento para não perder mais uma ferramenta tão legal!!!
    Parabéns e sucesso sempre!!

    Curtido por 2 pessoas

  5. É amigo…nos mínimos detalhes ainda se percebe o motivo de aqui ser o chamado terceiro mundo…
    Infelizmente no Brasil a vontade de passar os outros para trás, a qualquer preço ainda é valorizada e vista como esperteza.
    No mais, outro excelente texto: agradável, informativo e descontraído, aumentando a reflexão sobre esse hábito tão delicioso que é a degustação e o saborear vinhos!
    Cada dia entregas mais, tal como um vinho de guarda…
    Um grande abraço amigo

    Curtido por 1 pessoa

  6. Parabéns pelo post, Rodrigo. O Vivino é excelente como memória do que já foi degustado e pra mim isso já é bem interessante. Gosto também dos recursos de comparação de vinhos e também do menu. Mesmo com os problemas da versão brasileira você poderia escrever um post sobre os bons recursos do Vivino…

    Abraços,

    Alexandre Melo

    Curtido por 2 pessoas

  7. Caro Rodrigo, excelente post meu amigo. Essa comparação com as funcionalidades disponíveis no Vivino americano me deixaram chocado. A sua sugestão já feita em outro post de acabar com o ranking é ótima, ainda mais qd em
    várias partes do mundo há vários “fakes” agindo. Ao que parece o Vivino pouco ou nada faz pra coibir a prática. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  8. No Brasil eu fico entre 1400 / 1500 sempre, se mudar pro Chile pula pro 50….. EUA 740, isso mostra exatamente o seu ponto Sitta, que na verdade os usuários dos outros países são um pouco mais sérios e de fato usam o aplicativo para doar a opinião …. eu particularmente já marquei 15 vinhos em um dia de degustação (emborrachamento rsrs) mas com opiniões mais rasas…. Agora fica a pergunta…. quem são os admins do vivino no Brasil? è absurda a diferença de serviço e produto. Contando que somos o segundo país em numero de usuários, poderiam nos agraciar com algumas novas funcionalidades.

    grande abraço a todos…

    Curtido por 2 pessoas

    1. Arildo.
      Aparentemente não existe um administrador para o Brasil. Todas as vezes que reclamei ou tive problemas precisei usar o suporte da Dinamarca (que é a sede).
      Vou passear nos outros países pra medir os serviços e ver se as vantagens são somente nos EUA ou também em outros países.
      Outra coisa, eu também tenho postado avaliações mais curtas.
      Abraços

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s